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quinta-feira, 30 de abril de 2015

Saiba como utilizar o Whatsapp para relacionamento e pós-venda

Se você procura uma ferramenta que possa ajudar a fidelizar seus clientes. não tenha medo: faça uso do Whatsapp, o aplicativo de comunicação usado 10 entre 10 pessoas. “Hoje o whatsapp se tornou uma excelente ferramenta para relacionamento e pós-venda. Encare o whatsapp como uma ferramenta poderosa de trabalho”, destaca Gustavo Zobaran, gerente de comunicação e estratégia digital da Caixa Seguradora.

Claro que como toda ferramenta, se for usado de maneira errada, o aplicativo pode deixar de ser aliado para ser inconveniente. Por isso, é importante que o corretor ao decidir usar o whatsapp para se relacionar com seus clientes, tenha ele como um aliado. para isso, Zobaran diz que é importante perguntar ao seu cliente se você pode adicioná-lo a sua lista de contatos no aplicativo. “Somente utilize o whatsapp quando tiver alguma informação importante para passar ao seu cliente”, alerta o Gerente de Comunicação e Estratégia Digital da Caixa Seguradora.

O corretor Clauton Veloso Pugas costuma usar o aplicativo para avisar seus clientes sobre novos produtos. Ele conta que além de ter o aplicativo no celular também usa o whatsapp no computador. Agora é possível usar o aplicativo também no computador, basta acessar o site web.whatsapp.com e seguir as instruções.

Zobaran destaca que o corretor deve ter em mente que o whatsapp pode ser usado como uma ferramenta de aproximação com clientes. O importante é não ser invasivo. por isso, o corretor pode considerá-lo uma excelente alternativa para estabelecer relacionamento e prestação de serviço. “O corretor pode usar o aplicativo para informar ao cliente sobre o vencimento do seguro, falar de uma parcela que irá vencer ou sobre o andamento do processo de sinistro”, exemplifica Zobaran. Ele acrescenta que as ferramentas oferecidas na internet estão disponíveis para serem usadas e abusadas. “Primeiro o corretor precisa focar na criação de um plano de estratégia e criar uma régua de relacionamento com seu cliente para aí encaixar as ferramentas disponíveis”, finaliza. E você? Está pronto para conhecer seu cliente?


Fonte: CQCS.

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