Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Caixa quer reduzir preço do seguro com “livre concorrência”

A Caixa quer reduzir os preços dos seguros pagos pelos donos das agências lotéricas e dos seus correspondentes bancários. Para tanto, a instituição garante que vai usar a “livre concorrência” e se abrir para “analisar novas propostas”, inclusive dos corretores de seguros.

Esse compromisso foi firmado pela Caixa em resposta ao ofício enviado pelo presidente do Sincor-DF e vice-presidente da Fenacor, Dorival Alves de Sousa, no qual é pleiteada a participação dos corretores de seguros no processo de distribuição dos produtos da companhia e a contratação e nomeação de empresas corretoras de seguros como responsáveis pela intermediação dos contratos de seguros das agências Lotéricas.

Como o CQCS noticiou, a expectativa é a de que esse novo posicionamento da Caixa abra um amplo mercado para os corretores de seguros de todo o Brasil. “Agora, qualquer corretor pode se candidatar para fazer o seguro das mais de 13 mil agências lotéricas instaladas em todo o território nacional, com coberturas de roubo, incêndio, vida, etc.”, comemora Dorival Alves de Sousa.

Isso porque, em resposta a questionamento feito, através de ofício enviado há dez dias, a Caixa assegurou que as empresas (corretoras de seguros) interessadas em realizar a prestação de serviços para a contratação de seguros pelas agências lotéricas poderão “apresentar as propostas de apólices na Superintendência Regional para avaliação da área responsável”.

Dorival Alves de Sousa ressalta que ainda faltam ser atendidos outros pleitos dos corretores, inclusive a comercialização de seguros de incêndio, auto, vida e residencial, entre outros, desenvolvidos pela Caixa Seguros. “Hoje, o corretor pode comercializar apenas seguros Saúde e planos odontológicos. Tenho certeza de que vamos avançar em breve”, diz o presidente do Sincor-DF.

Fonte: CQCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário