Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A importância de entender do negócio para vender mais

Em 23 e 24 de outubro estarei em Salvador (Terra de Fundação do CQCS) levando ao mercado baiano o Curso Técnico – Subscrição de Riscos – Gerenciamento de Riscos e Transferência por Seguros, patrocinado pela Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG (se você ainda não se inscreveu, ainda há algumas vagas – (71) 3341-2688 / (71) 3341-2699), que é especialmente dedicado aos corretores de seguros que querem fazer diferença com os seus clientes.

Neste curso estarei apresentando os conteúdos e as ferramentas para que os corretores de seguros possam auxiliar seus clientes a gerenciar seus riscos, bem como o que fazer para levar esses riscos ao mercado de seguros de forma a possibilitar que sua colocação seja mais tranquila.

O mercado de seguros mudou muito nos últimos anos e vai mudar ainda mais. Não há certeza de transferência de riscos para o mercado de seguros quando não há investimento dos segurados em gerenciamento de seus riscos, mas o pior é que muitas vezes os segurados não estão sensibilizados para isso e não sabem o que fazer.

Os corretores de seguros vêm brigando por preço porque os clientes são cada vez mais exigentes, sem perceber que a entrega de serviços é a única saída para que possam se destacar da concorrência. A prestação e serviço de um corretor de seguros ocorre antes, durante e depois da contratação dos seguro, mas se ele não conseguir captar e fidelizar clientes, não conseguirá mostrar que tem competência técnica para, por exemplo, auxiliá-lo em caso de um eventual sinistro ou cuidar da renovação anual do programa de seguros, atuando como um gestor de custos.

Fonte: Sérgio Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário