Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Variações nas despesas e na qualidade

7ª Conseguro – Os problemas do plano de saúde estabelecido pelo Obama Care estão ligados à gestão do sistema e ao controle dos gastos. Elliot Fisher, especialista do Dartmouth Institute, disse que os gastos com saúde são diferentes de acordo com os estados americanos, pois uns gastam mais e outros menos.

O palestrante participou do grupo que estudou 1 milhao de beneficiairos do Medicare. Descobrimos que na regiao de gastos maiores nao poderiam dar um tratamento melhor para as pessoas. Para onde vai o dinheiro? Vai para a assistencia sensivel para a oferta. Um leito criado é logo preenchido. Um cliente de infarto em regiao de alto custo se gasta mais porque as pessoas passam mais dias na UTI, fazem mais exames.

O suprimento leva a maior utilização, mas não a um tratamento melhor. “Se considerarmos as regiões de menos gastos nos Estados Unidos, veremos que podemos reduzir o custo do seguro”, afirmou Fisher.

O especialista apresentou detalhes do sistema americano e seu funcionamento, mostrando as experiências com risco e a capacitação para a gestão do risco.

Fonte: CQCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário