Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

Especial Mulheres: “Somos capacitadas para assumir cargos executivos de grandes empresas”, diz executiva da Yasuda Marítima

Quando se trata de mulheres, a palavra chave é ser multitarefa, certo? Desculpas e mitos à parte, é possível, sim, ser mulher e executiva ao mesmo tempo. Em um bate papo com o CQCS, a gerente da filial Lapa da Yasuda Marítima, Camila Callegher, conta sua história e prova que, assim como para os homens, o segredo do sucesso é a competência.

Com 17 anos no mercado segurador e trabalhando há 11 anos na Yasuda Marítima, Camila aponta que apesar do crescimento no mercado de trabalho, acredita que ainda há um déficit no número de mulheres em cargos de comando. Confira.

CQCS: Quais atividades você desempenha na sua área de atuação?
Camila Callegher: Atendimento em geral aos Corretores de seguros em todos os produtos da cia. Visita e treinamento a Corretores. Além de treinamento e formação da minha equipe.
CQCS: Existem habilidades que você considera diferenciais a favor da mulher na sua área de atuação?
CC: Habilidade de se relacionar com pessoas e capacidade de lidar com muitas e diferentes tarefas
CQCS: Conhece muitas mulheres que lideram setores dentro da sua área de atuação?
CC: Com certeza. Minha chefe é mulher e tenho pares (gestoras de outras filiais) mulheres. Fora da cia também conheço mulheres. E muitas!
CQCS: Você concilia outros papéis (como esposa, mãe, entre outros) com o papel de executiva?
CC: Esposa ainda não. Estou a caminho. Me caso em breve. Mas sou dona de casa, filha, madrinha, tia, irmã, amiga… e tudo isso também exige muito.
CQCS: Você gostaria de fazer algum comentário à respeito do dia da Mulher?
CC: Sou suspeita em falar sobre atuação das mulheres. 100% da equipe da Lapa é composta por mulheres. Mesmo nós mulheres crescendo cada vez mais no mercado de trabalho, acredito que ainda haja uma desigualdade. Por esse motivo, nós mulheres, estamos buscamos o tempo todo nos superar, buscando mais autoconhecimento, sendo mais flexíveis as mudanças, sendo mais empáticas, mais polivalentes e mais pró ativas. Com todos esses atributos, nós somos capacitadas para assumir cargos executivos de grandes empresas. Isso é ser mulher no século XXI.


Fonte: CQCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário