Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Executivo da Liberty filial Belém é destaque no grupo

A Filial Belém da Liberty Seguros,é um dos destaques em 2014 do grupo. Teve crescimento expressivo no mercado de seguros do Estado do Pará e fechou o exercício com excelente resultado. O seu executivo no estado, Evandro Carlos Tavares Barroso, foi selecionado para o Clube de Excelência da companhia e receberá um prêmio no próximo dia 10 de abril em um jantar festivo das mãos do presidente da empresa Carlos Magnarelli na presença de todo o seu Staf.

Fonte: Filial Belém da Liberty Seguros e Ascom / Sincor-PA

Generali Seguros abraça Junior Linhares

Junior Linhares, presidente em exercício do Sincor/PA, segundo a Justiça do Trabalho recebeu o apoio da Generali Seguros através de Ricardo Barbosa, executivo da empresa. A visita a sede do Sincor/PA aconteceu no último dia 12. Os corretores de seguros e associados do Sincor/PA em pouco tempo estarão vendo forte parceria pelo fortalecimento do mercado, garantiu Junior Linhares.

Fonte: Ascom / Sincor-PA

Dicas simples de gestão para você ganhar mais dinheiro

Quem é empreendedor sabe quanto custa a manutenção de uma empresa: impostos, funcionários, instalações, telefonia, internet, transporte, responsabilidade civil, seguro e por aí vai. O professor da Escola Nacional de Seguros, Gustavo Mello, destaca três pontos que são as principais falhas do Corretor ao gerenciar sua empresa: desconhecimento dos contratos, sonegação de impostos, muitas vezes por desconhecimento, e ausência de políticas de gestão.

Ter um bom contador, consultar um advogado tributarista para saber sobre os impostos que devem ser pagos, inclusive sobre repasses de comissão, estão entre os pontos a serem observados com mais rigor. Segundo Mello, essas atitudes evitam perdas com a receita federal no futuro. Tanto financeira como de tempo. Outra dica importante é não concentrar todos os clientes em um único funcionário,. “Se esse colaborador sai, pode levar os segurados com ele.” E o que faz uma Corretora ser considerada saudável? “Quando seus custos são administráveis”, responde José Antonio, presidente do Sincor-PR. Ele explica que em alguns casos, as corretoras mantêm os chamados “grandes” clientes que podem trazer muitos negócios, mas é preciso avaliar se realmente valem a pena porque eles costumam trazer um custo operacional alto para a Corretora.

Detalhes de uma boa administração

É importante o Corretor avaliar se sua receita está compatível com os negócios. O presidente do Sincor-PR diz ainda que para criar “músculo” em sua empresa, o Corretor deveria olhar com carinho para as carteiras de benefícios: Seguro de vida, Seguro Saúde, “pois são carteiras mensais que o Corretor pode ter fôlego para alçar outros negócios”.

Ter uma política de reter bons funcionários é prioridade nos dias de hoje. Para isso a empresa deve oferecer um plano de carreira, planos de treinamentos de pessoal, política de avaliação por meritocracia e dedicação. O funcionário tem que se sentir abraçado pela empresa. Além disso, conhecer o produto que vende é fundamental. De acordo com Gustavo, o desconhecimento leva o Corretor a vender pelo preço e entrar no leilão dos consumidores.

“Ele não estuda o contrato para ver a diferença entre as seguradoras e argumentar com os clientes”, diz.

Mello dá uma dica: qualquer cidade do Brasil onde exista uma unidade da Escola Nacional de Seguros, os Corretores podem se juntar, formar uma turma com 20 alunos e solicitar a Funenseg um treinamento abrangendo todos esses itens.


Fonte: CQCS.

Allianz Seguros cria duas novas diretorias

Durante coletiva de imprensa para lançamento do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, realizada na última terça-feira, 10, no Allianz Parque, o presidente da seguradora, Miguel Pérez Jaime aproveitou a oportunidade para revelar a nova estrutura organizacional da empresa.

“As mudanças que estamos realizando estão alinhadas com o nosso novo modelo de negócios, que é a base de crescimento da companhia no Brasil. Nós estamos trazendo para o país um executivo muito experiente em seguros de varejo, que fazia parte das operações da Allianz na matriz, em Munique (Alemanha)”, explica. Mario Ferrero irá assumir a recém-criada Diretoria Executiva Massificados, Saúde e Vida. Sob sua gestão ficarão as linhas de produtos de automóvel, residência, condomínio, seguros para empresas de pequeno e médio portes, além de vida e saúde.

Esta diretoria irá incorporar todas as áreas técnicas dessas linhas de negócio, incluindo a Diretoria Novos Canais de Distribuição e Corporate Benefícios. Nascido na Itália, Mario Ferrero está desde 2006 no Grupo Allianz, onde trabalhou no projeto de integração das atividades italianas por quatro anos e no planejamento e controle do Grupo em Munique por cinco anos. Antes de entrar no grupo Allianz, trabalhou, por dez anos, na consultoria estratégica McKinsey, com foco em seguros.

Ao lado de Ferrero, Igor Di Beo assume a gestão da nova Diretoria Executiva Negócios Corporativos. Nela, também as áreas técnicas e de distribuição ficarão reunidas, o que compreende as linhas de seguros industriais 

– Grandes Riscos, médias e grandes empresas, transportes, linhas financeiras e agronegócios -, resseguro e as regionais comerciais Corporate. Essas duas novas áreas substituem a divisão de Produtos. Igor Di Beo está há 19 anos no Grupo Allianz, tendo ingressado na unidade brasileira e atuado em Munique por sete anos, tanto na matriz como na Allianz Reinsurance. Durante o período em que trabalhou na Alemanha, Di Beo desenvolveu suas habilidades em gestão de riscos, auxiliando diversas unidades na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Turquia, América do Sul, Coreia do Sul e Ásia-Pacífico, assim como também deu apoio ativo na implementação da Solvência II nas companhias do Grupo na Europa.


Fonte: Virta Comunicação Corporativa

sexta-feira, 20 de março de 2015

Uma gestão de justiça

Olá, a todos do mercado de seguros.

Em decisão unânime a Justiça do Trabalho anulou a eleição no Sincor/PA que ocorreu em novembro de 2013, afastou a diretoria irregularmente empossada e no mesmo ato de justiça, reconheceu o signatário deste comunicado como gestor do Sindicato de Corretores de Seguros, entidade a qual, há tanto apreço e respeito e que será administrada com transparência, profissionalismo e responsabilidade daqui por diante.

A decisão da Justiça do trabalho trouxe um anseio à nossa classe laboral e ao mercado, que novos tempos de respeito aos associados, e prestação de contas das atividades sindicais serão transparentes e comprovadas conforme determina a legislação.

Esta direção compromete-se com o mercado, corretores de seguros, e colaboradores do Sincor/PA, parceiros e amigos a fazer um trabalho focando o fortalecimento da classe e não focado em vaidades e/ou interesses pessoais, vez que o sindicato está acima desses fatores.


A decisão da Exma. Desembargadora será cumprida na sua integra.

Há de se envidar todos os esforços para que a transparência, a ética e o respeito estejam presentes na atual gestão, sendo que desde já, há o comprometimento com o princípio da publicidade de seus atos, assim como tornar públicas as decisões que foram tomadas pela diretoria que ocupava irregularmente a direção do sindicato por 14 meses.

Em face dessas exposições, convido os corretores de seguros que, insatisfeitos com o resultado da eleição, e se afastaram da entidade e a atual direção pede um voto de confiança, e que voltem a acreditar nesta entidade e se filiem novamente. O Sincor/PA precisa de você, de sua participação e do seu apoio. Voltem para o sindicato!!!

Não há o objetivo de sermos justiceiros, mas sim restabelecer a verdade dos fatos e dar ciência ao mercado do que vem acontecendo na entidade ao longo dos últimos anos.

Esta gestão está aberta ao diálogo e necessita do apoio do mercado de seguros.

Obrigado.

Junior Linhares

Presidente interino segundo a Justiça do Trabalho

sexta-feira, 13 de março de 2015

Justiça do Trabalho anula eleição no Sincor/PA, afasta diretoria e designa Edelnilo Junior para dirigir a entidade

A Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho anulou em decisão unânime as Eleições ocorridas no dia 19 de novembro de 2013 e tornou sem efeito a posse da diretoria eleita no Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, Capitalização e Previdência Privada no Pará (Sincor/PA) e que vinha dirigindo a entidade até semana passada. 

O Acórdão Judicial designou, interinamente, para dirigir o Sincor/PA, o corretor de seguros Edelnilo Abreu Linhares Júnior.





quinta-feira, 5 de março de 2015

Parabéns a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher


FENACOR lança 19º Congresso dos Corretores de Seguros

A FENACOR promoverá, no dia 11 de março (quarta-feira), a partir das 17h30min, no Auditório da Escola Nacional de Seguros (Rua Senador Dantas nº 74, 4º andar- Centro - Rio de Janeiro), o lançamento oficial do 19º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, do 3º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar e da 18ª EXPOSEG.

O mais tradicional evento do mercado brasileiro será realizado entre os dias 08 e 10 de outubro de 2015, em Foz do Iguaçu (PR) e reunirá milhares de profissionais do mercado, incluindo corretores de seguros, congressistas, expositores, palestrantes, executivos e técnicos de seguradoras.

A FENACOR está empenhada em organizar um evento do mais alto nível, que atenda aos anseios e expectativas do seleto grupo de profissionais inscritos.

A entidade dará, também, todo o apoio necessário para que as seguradoras e outros expositores possam ter o tempo adequado para o planejamento das suas atividades na 18ª edição da EXPOSEG, que será realizada paralelamente ao Congresso.

A mostra, mais uma vez, trará muitas novidades para os corretores de seguros e para o mercado em geral. As maiores seguradoras do País e as empresas prestadoras de serviços estarão presentes na exposição, garantindo o sucesso da EXPOSEG.

Além disso, será realizado, na mesma ocasião, o 3º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, segmento que vem apresentando expressivas taxas de crescimento, tendência que deve ser mantida nos próximos anos.




Fonte: Jorge Clapp - Ass. de Imprensa da FENACOR

quarta-feira, 4 de março de 2015

Dicas simples de gestão para o corretor ganhar mais dinheiro

Quem é empreendedor sabe quanto custa a manutenção de uma empresa: impostos, funcionários, instalações, telefonia, internet, transporte, responsabilidade civil, seguro e por aí vai. 

O professor da Escola Nacional de Seguros, Gustavo Mello, destaca três pontos que são as principais falhas do Corretor ao gerenciar sua empresa: desconhecimento dos contratos, sonegação de impostos, muitas vezes por desconhecimento, e ausência de políticas de gestão. 

Ter um bom contador, consultar um advogado tributarista para saber sobre os impostos que devem ser pagos, inclusive sobre repasses de comissão, estão entre os pontos a serem observados com mais rigor. Segundo Mello, essas atitudes evitam perdas com a receita federal no futuro. Tanto financeira como de tempo. Outra dica importante é não concentrar todos os clientes em um único funcionário,. “Se esse colaborador sai, pode levar os segurados com ele.” 

E o que faz uma Corretora ser considerada saudável? “Quando seus custos são administráveis”, responde José Antonio, presidente do Sincor-PR. Ele explica que em alguns casos, as corretoras mantêm os chamados “grandes” clientes que podem trazer muitos negócios, mas é preciso avaliar se realmente valem a pena porque eles costumam trazer um custo operacional alto para a Corretora. 

É importante o Corretor avaliar se sua receita está compatível com os negócios. O presidente do Sincor-PR diz ainda que para criar “músculo” em sua empresa, o Corretor deveria olhar com carinho para as carteiras de benefícios: Seguro de vida, Seguro Saúde, “pois são carteiras mensais que o Corretor pode ter fôlego para alçar outros negócios”. 

Ter uma política de reter bons funcionários é prioridade nos dias de hoje. Para isso a empresa deve oferecer um plano de carreira, planos de treinamentos de pessoal, política de avaliação por meritocracia e dedicação. O funcionário tem que se sentir abraçado pela empresa. Além disso, conhecer o produto que vende é fundamental. De acordo com Gustavo, o desconhecimento leva o Corretor a vender pelo preço e entrar no leilão dos consumidores. “Ele não estuda o contrato para ver a diferença entre as seguradoras e argumentar com os clientes”, diz. 

Mello dá uma dica: qualquer cidade do Brasil onde exista uma unidade da Escola Nacional de Seguros, os Corretores podem se juntar, formar uma turma com 20 alunos e solicitar a Funenseg um treinamento abrangendo todos esses itens. 

Fonte: CQCS 

Especial Mulheres: “Somos capacitadas para assumir cargos executivos de grandes empresas”, diz executiva da Yasuda Marítima

Quando se trata de mulheres, a palavra chave é ser multitarefa, certo? Desculpas e mitos à parte, é possível, sim, ser mulher e executiva ao mesmo tempo. Em um bate papo com o CQCS, a gerente da filial Lapa da Yasuda Marítima, Camila Callegher, conta sua história e prova que, assim como para os homens, o segredo do sucesso é a competência.

Com 17 anos no mercado segurador e trabalhando há 11 anos na Yasuda Marítima, Camila aponta que apesar do crescimento no mercado de trabalho, acredita que ainda há um déficit no número de mulheres em cargos de comando. Confira.

CQCS: Quais atividades você desempenha na sua área de atuação?
Camila Callegher: Atendimento em geral aos Corretores de seguros em todos os produtos da cia. Visita e treinamento a Corretores. Além de treinamento e formação da minha equipe.
CQCS: Existem habilidades que você considera diferenciais a favor da mulher na sua área de atuação?
CC: Habilidade de se relacionar com pessoas e capacidade de lidar com muitas e diferentes tarefas
CQCS: Conhece muitas mulheres que lideram setores dentro da sua área de atuação?
CC: Com certeza. Minha chefe é mulher e tenho pares (gestoras de outras filiais) mulheres. Fora da cia também conheço mulheres. E muitas!
CQCS: Você concilia outros papéis (como esposa, mãe, entre outros) com o papel de executiva?
CC: Esposa ainda não. Estou a caminho. Me caso em breve. Mas sou dona de casa, filha, madrinha, tia, irmã, amiga… e tudo isso também exige muito.
CQCS: Você gostaria de fazer algum comentário à respeito do dia da Mulher?
CC: Sou suspeita em falar sobre atuação das mulheres. 100% da equipe da Lapa é composta por mulheres. Mesmo nós mulheres crescendo cada vez mais no mercado de trabalho, acredito que ainda haja uma desigualdade. Por esse motivo, nós mulheres, estamos buscamos o tempo todo nos superar, buscando mais autoconhecimento, sendo mais flexíveis as mudanças, sendo mais empáticas, mais polivalentes e mais pró ativas. Com todos esses atributos, nós somos capacitadas para assumir cargos executivos de grandes empresas. Isso é ser mulher no século XXI.


Fonte: CQCS.

Seguros residencial e automotivo da Porto Seguro fecham 2014 em expansão

A Porto Seguro encerrou o ano de 2014 com expansão das coberturas de Seguros, em especial os de automóvel e residência. Mais de 5 milhões de veículos, um acréscimo de 8%, ficaram sob a proteção da Porto e, no ramo residencial, foram mais de 2 milhões de aderências, um crescimento de 25%. As receitas totais obtiveram aumento anual de 16% e, no último trimestre do ano, o crescimento foi de 18%. Já em relação aos prêmios, houve expansão anual de 13% e trimestral, de 13%.

Na operação seguros, os crescimentos anual e trimestral de 12% nos prêmios dos produtos automotivos merecem destaque. Os produtos patrimoniais também sofreram expansão anual e trimestral, de 19% e 24% respectivamente, devido ao crescimento dos produtos empresariais e residenciais. O índice combinado da Porto foi de – 0,2% no trimestre e + 0,5% ao ano. O desempenho operacional, taxa influenciada pelo índice combinado, fechou em 96,1% no trimestre e 96,5% em 2014.

Em 2014, também houve crescimento de 28% nas empresas financeiras e de serviços – o índice trimestral foi de 30%. Entre os fatores responsáveis, está a evolução das receitas de operação de crédito, financiamento e cartão de crédito – este último atingiu 1,6 milhão de unidades devido ao acréscimo de 250 mil cartões.
Fonte: CQCS.