Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Deputado pede rápida ação da Susep contra a Youse Seguradora

Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Na sessão solene em homenagem aos 30 anos do Sincor-GO, realizada no plenário da Câmara, nesta terça-feira (24/05), o deputado Lucas Vergilio (SD-GO) apontou como “grave distorção” a oferta de produtos de seguros em nome de Youse Seguradora, empresa controlada pela Caixa Econômica Federal, através de site na Internet.

Ele lembrou que essa empresa sequer está autorizada a funcionar, tendo apenas uma autorização prévia, que pode ou não ser confirmada. “É claro que nada disso está no site. Ou seja, o consumidor nem desconfia com quem está trabalhando”, observou Lucas Vergílio.

Para o parlamentar goiano, mais grave ainda é a forma agressiva com que essa companhia trata a categoria dos corretores de seguros.

O deputado disse que é “absurdo desrespeito ao marco regulatório do mercado o fato de a Youse Seguradora comercializar produtos garantidos pela Caixa Seguradora. “Isto já fez com que a Fenacor e o Sincor SP encaminhassem uma queixa formal à Susep, por entenderem que a ação da Youse é ilegal”, acentuou.

No seu pronunciamento, Lucas Vergilio afirmou também que o mercado de seguros tem uma relevante missão social ao oferecer uma ampla rede de proteção securitária para a vida e a saúde das pessoas e na continuidade dos negócios e a conclusão das grandes obras, públicas e privadas, e não pode ficar desprotegido diante da sanha de aventureiros, que visam apenas ao lucro fácil, em detrimento dos direitos do cidadão e da legislação em vigor.

Ele advertiu que a população não pode ficar exposta à ação de “agentes do atraso”, que muitas vezes se apresentam como modernos e transparentes. “As consequências serão gravíssimas se nada for feito o mais rápido possível”, alertou.

Fonte: CQCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário