Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

Porto Seguro compra carteira de seguros Auto da Chubb

A Porto Seguro assinou acordo de compra da carteira de seguros de automóveis da Chubb do Brasil Companhia de Seguros. O objetivo da empresa é incrementar a sua carteira de seguros de veículos de alto valor, lançado no ano passado com foco neste segmento e que possui serviços e benefícios exclusivos para esse perfil de cliente.

“A aquisição da carteira de seguros de automóveis da Chubb é uma oportunidade que fortalecerá a nossa prestação de serviço no segmento de seguros de veículos de alto valor”, afirma Fabio Luchetti, presidente da Porto Seguro.

As duas empresas vão se empenhar, após obter as aprovações necessárias, em realizar uma transição suave e sem impactos aos atuais clientes e corretores na preservação das garantias das apólices, na continuidade do atendimento e na manutenção dos benefícios e serviços. Segundo Luiz Pomarole, diretor geral de Automóveis da Porto Seguro, “nas apólices transferidas serão mantidos os benefícios que os clientes da Chubb já têm e eles também passarão a contar com os benefícios hoje oferecidos aos clientes do Porto Seguro Auto”.

A transação ainda depende da aprovação prévia dos órgãos reguladores competentes (CADE e Susep). Até a conclusão definitiva desse processo, Porto Seguro e Chubb continuarão a atuar de forma totalmente independente entre si e nada mudará na relação existente atualmente entre a Chubb e seus clientes.

A Porto Seguro não pensa em fazer mais aquisições além dessa carteira, mas também não se mostra totalmente contrária à ideia. Segundo Fabio Lucchetti, presidente da companhia, “aquisições de seguros, em especial de auto, são sempre muito delicadas porque, em geral, o canal corretor é muito representativo. A seguradora não ganha o canal e o cliente que gostaria de estar com você já poderia estar, mas optou por outra marca. Você compra algo muito volátil”, pontuou.

De acordo com o executivo, as renovações de uma carteira adquirida podem não acontecer como o esperado. No entanto, a aquisição da carteira de seguro automóvel da Chubb reforça, conforme ele, o desejo da Porto Seguro de se posicionar melhor frente ao público de alta renda.

Sobre aquisições em outros negócios, disse que a Porto Seguro está amadurecendo modelos e que oportunidades boas em regiões específicas como, por exemplo, Minas Gerais ou Curitiba, poderiam ser viabilizadas. Acrescentou que, neste segmento, a atuação dos players é mais segmentada. “Oportunidades sempre surgem e se forem boas, com certeza serão viabilizadas”, disse ele.

L.S.
Revista Apólice

Nenhum comentário:

Postar um comentário