Na noite de ontem, 31 de outubro, aconteceu o coquetel de abertura da exposição “Tempo Presente”, que abre para visitação pública hoje, 1º de novembro, com curadoria de Amanda Dafoe e Rodrigo Villela, e expõe instalações de artistas como Tomie Ohtake, Nazareno e Laura Belém, que convidam para ter uma experiência com a arte, fazendo com que o público deixe a contemplação somente passiva. Porto-Seguro-Luchetti-300x169
Para Fabio Luchetti, presidente da Porto Seguro, a arte é fundamental, pela sensibilidade e olhar diferenciado pelo mundo e isso deve ser trabalhado pela educação de base. “A relação do brasileiro com a arte ainda deixa muito a desejar, mas estamos aqui para incentivar essa relação da experiência com a arte e com o artista”.
Luchetti conta que a Porto sempre se envolveu com a arte, começando pelas artes cênicas, com a arte plástica por meio da fotografia e depois derivando para espaços expositivos, até chegar a este espaço cultural. “A nossa relação com a arte passa um pouco por essa questão da sensibilidade, do seu olhar para o outro, que é muito do que a Porto Seguro faz, do cuidado, de repor o patrimônio, de ser preventivo”.
Esse conceito de altruísmo, segundo Luchetti, já existe dentro dos modelos de negócios da companhia. “Temos um conceito muito importante de altruísmo e a arte é isso, sensibilidade, criatividade, o que tem a ver com os negócios, que devem ser inovadores. A arte inspira e, de certa forma, fortalece nossa maneira de tocar nossas relações profissionais”.
Fonte: Revista Cobertura
Nenhum comentário:
Postar um comentário