A Federação Nacional dos Corretores de Seguros, com o apoio da Escola Nacional de Seguros, Fenseg- Federação Nacional de Seguros Gerais, e Sincor-PA – Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Pará realiza nesta quinta-feira, 31 de março de 2016, o Seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”, no auditório da Associação Comercial do Pará, na avenida Presidente Vargas 158.
O evento vai debater a lei federal 12.977/14, conhecida com Lei do Desmonte, e pretende reunir políticos, corretores de seguro, empresários, profissionais liberais e estudantes. Vale lembrar que esta lei vigora desde maio de 2014, mas, ainda não foi regulamentada em alguns estados.
O Brasil figura entre os países onde são mais graves as consequências da violência no trânsito. Mais de 500 mil veículos são roubados ou furtados a cada ano nas ruas e estradas brasileiras. Isso representa uma impressionante média de 1.369 registros feitos por dia ou 57 a cada hora. A cada minuto, um carro é levado por bandidos. Desse total, apenas 60% são recuperados. O restante “desaparece”, na maioria dos casos, nas oficinas clandestinas de desmanche.
Além disso, pesquisas recentes indicam que 50 mil pessoas morrem em acidentes no trânsito anualmente e mais de 70 mil ficam feridas. Neste caso, boa parte dos acidentes é provocada por peças irregulares ou defeituosas. Segundo o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e autor da Lei do Desmonte, Armando Vergílio, essa lei contribui decisivamente para mudança desse cenário.
“É importante que as autoridades estaduais regulamentem a lei o quanto antes. Lembro que lei semelhante está vigorando com pleno sucesso em São Paulo, onde roubos e furtos de veículos despencaram quase 30% no ano passado”, ressaltou Armando Vergílio. “É preciso também ficar atento à migração das quadrilhas especializadas em roubos e furtos de veículos e das oficinas irregulares de desmanche. Isso porque, quando há forte repressão em um estado, como ocorre em São Paulo, quem está fora da lei migra para regiões vizinhas para continuar a praticar os seus crimes”, completou.
A aplicação da lei deve trazer benefícios para todos os segmentos da sociedade. Há benefícios diretos com a redução dos roubos e furtos e, consequentemente dos latrocínios, e também dos acidentes, pois, quando a lei estiver plenamente consolidada em todo o país, serão disponibilizadas peças devidamente registradas e regulamentadas. Os corretores de seguros, que são os representantes legais dos segurados, têm uma nova missão social, que é pressionar as autoridades dos seus respectivos estados para que a lei seja regulamentada e devidamente aplicada.
A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito já é realidade em São Paulo. Mas, outros estados já avançaram, como o Rio Grande do Sul, Paraná, Alagoas e Minas Gerais, entre outros. “Tenho certeza que as autoridades paraenses já estão focadas nessa questão, pois é de interesse de toda a sociedade local que a Lei do Desmonte contribua para reduzir a violência no trânsito”, disse o presidente da Fenacor.
Armando Vergílio disse ainda que a crise política e econômica no Brasil é muito grave. “Mas, vai passar”. O mercado de seguros e, particularmente, os corretores de seguros, devem estar preparados para atender a sociedade antes mesmo desse momento da retomada do crescimento econômico. O seguro tem um papel indispensável neste momento, “pois a sociedade necessita, mais do que nunca, proteger o seu patrimônio, a vida e a saúde das famílias e a continuidade dos negócios”.
Perfil do presidente:
Armando Vergílio dos Santos Júnior, ingressou no Mercado de Seguros, Capitalização e Previdência Privada Aberta, em 1985, como securitário, tendo ocupado vários postos de direção, chefia e gerência em diversas empresas do ramo. Ele se formou Corretor de Seguros, todos os Ramos em 1989. Foi presidente do Sincor-GO - Sindicato dos Corretores de Seguros, de Capitalização e de Previdência Privada no Estado de Goiás. Foi secretário de Estado de Estado de Previdência e Seguridade do Estado de Goiás; Diretor de Previdência do IPASGO – Instituto de Previdência e Assistência de Goiás; Foi presidente da Escola Nacional de Seguros; Superintendente da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados; Deputado Federal pelo estado de Goiás (legislatura 2.011 a 2.015), onde elaborou a Lei do Desmonte; Atualmente; É presidente do SICOOB/CREDSEGURO - Cooperativa de Economia e de Crédito de Livre Admissão de Goiânia e Anápolis; É Membro do Conselho Superior da ANSP - Academia Nacional de Seguros e de Previdência; É Membro Titular do Conselho de Administração da Escola Nacional de Seguros.
Fonte: Celso Freire e Ascom/Sincor
quarta-feira, 30 de março de 2016
Proteção Consultoria, Administração e Corretora de Seguros completa hoje, um ano
O Sincor/PA parabeniza o corretor de seguros Miguel Henrique Sampaio Batista, pelo aniversário de um ano de fundação da Proteção Consultoria, Administração e Corretora de Seguros LTDA. Miguel Sampaio, parabéns pela atitude empreendedora de investir em nosso seguimento e principalmente de abrir uma empresa em um ano em que nossa economia não estava favorável. Você acreditou!
Retire seu convite da festa de Posse da Nova Diretoria
O Sindicato de Corretores de Seguros do Estado do Pará (Sincor/PA), convida seus associados á participar na cerimônia de Posse da Nova Diretoria para o quadriênio 2016/2019, que já está atuando na direção deste sindicato. A posse ocorrerá na noite do dia, 31 de março, na Casa de Recepções Usina, na Rua Municipalidade, nº 262, Bairro Reduto, em Belém.
Associado, está disponível na sede do sindicato o seu convite para participar da posse. Basta você ir até a sede do sindicato e receber o convite deste importante evento.
Garanta seu lugar e participe!
Retire seu convite até o dia 24 de março.
Associado, está disponível na sede do sindicato o seu convite para participar da posse. Basta você ir até a sede do sindicato e receber o convite deste importante evento.
Garanta seu lugar e participe!
Retire seu convite até o dia 24 de março.
Fenacor promove em Belém o seminário ”Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”
O evento irá debater a Lei federal 12.977/14, conhecida como a Lei do Desmonte, que vigora desde maio de 2014 (mas ainda não foi regulamentada em alguns estados). Armando Virgílio, presidente da Fenacor – Federação Nacional de Corretores de Seguros irá desenvolver o tema. O evento tem o total apoio do Sindicato dos Corretores de Seguros do Pará (Sincor/PA) e acontecerá no próximo dia, 31, com início previsto para ás 14 horas, na sede da Associação Comercial do Pará (ACP), em Belém.
Posse Efetiva da Nova Diretoria
O Sindicato de Corretores de Seguros do estado do Pará - Sincor-Pa convida seus associados à comparecer na cerimônia de posse da nova diretoria para o quadriênio 2016/2019, que já está atuando na direção deste sindicato. A posse ocorrerá no dia 31 de março, na Casa de Recepções Usina, na Rua Municipalidade, nº 262, Bairro Reduto.
Associado, está disponível na sede do sindicato o seu convite para participar da posse da nova diretoria. Basta você ir até a sede do sindicato e receber o convite deste importante evento. Garanta seu lugar e participe!
Retire seu convite até o dia 24 de março.
Veja a composição da nova diretoria logo abaixo.
Associado, está disponível na sede do sindicato o seu convite para participar da posse da nova diretoria. Basta você ir até a sede do sindicato e receber o convite deste importante evento. Garanta seu lugar e participe!
Retire seu convite até o dia 24 de março.
Veja a composição da nova diretoria logo abaixo.
Aula Inaugural Funenseg
A Funenseg - Escola Nacional de Seguros teve sua aula inaugural do ano de 2016 no dia 02 deste mês (quarta-feira passada). A aula aconteceu no North Office - Escritório Virtual em Belém que está localizado na Av. Gov. José Malcher, nº 168 nas Salas 110 e 111, e contou com a presença da Coordenadora da Funenseg DF, Rosiane Rocha e os docentes Regina Fonseca, Eltonio Araujo, Rosangela Duarte, Alex Darlan, Mauro Célio, Fernando Lamarão e Miguel Athias.
Bate-papo com as oficinas automotivas
A nova diretoria do Sincor/PA, dando continuidade na abertura de diálogo com os seguimentos que fazem o mercado de seguros paraense, abre espaço para um bate-papo democrático e franco, com as oficinas automotivas. Traga sua ideia e sugestões para o fortalecimento do setor.
Dia: 15/03/2016 (terça-feira)
Início: 17:30h.
Local: Sede do Sincor/PA
Contatos: sincorpa@fenacor.org.br ou (91) 3246-0402
CONFIRME SUA PRESENÇA!
Dia: 15/03/2016 (terça-feira)
Início: 17:30h.
Local: Sede do Sincor/PA
Contatos: sincorpa@fenacor.org.br ou (91) 3246-0402
CONFIRME SUA PRESENÇA!
A associada Guanais Assessoria Administradora e Corretora de Seguros completa 22 anos
Hoje (8 de março), a nossa associada Guanais Assessoria Administradora e Corretora de Seguros Ltda, está completando 22 anos de fundação, e tem como fundadora e corretora responsável a senhora Ester Figueira Guanais. O Sincor/PA se alegra pela data especial e que a data se repita por muitos anos.
segunda-feira, 7 de março de 2016
sexta-feira, 4 de março de 2016
Sincor completa 29 anos de fundação neste sábado
O Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, Capitalização e Previdência Privada no Estado do Pará foi fundado no dia, 05 de março de 1987, tendo seu primeiro presidente, o corretor de seguros João Gomes de Souza. Amanhã, sábado (05 de março), o Sincor/PA completa 29 anos de fundação. Parabéns ao mercado de seguros, aos associados do Sincor, parceiros e a atual diretoria que tem a missão de dar continuidade aos e projetos e ações da instituição.
Fonte: Ascom/Sincor.
Fonte: Ascom/Sincor.
quarta-feira, 2 de março de 2016
Associado fique atento ao prazo para entrega da declaração
RAIS 2015
Prazo para entrega das informações inicia nesta terça-feira (19)Começa hoje e vai até 18 de março o prazo para que as empresas enviem aos MTPS a declaração obrigatória da RAIS
Tem início nesta terça-feira (19) o prazo para que os empregadores apresentem a Relação Anual de Informações Sociais de 2015 (RAIS 2015). As declarações devem ser enviadas ao Ministério do Trabalho e Previdência (MTPS) pela internet, por meio do programa gerador de arquivos GDRAIS2015 até 18 de março deste ano. O envio da declaração é realizado por meio de certificação digital e isento de tarifas.
As informações necessárias para o preenchimento e respostas às dúvidas mais comuns sobre a RAIS podem ser encontradas no endereço http://www.rais.gov.br, no qual os empregadores podem encontrar a edição de 2015 do Manual de Orientação da RAIS. Caso não existam empregados vinculados ao CNPJ, deve ser entregue uma Rais Negativa. Microempreendedores individuais que não tenham tido empregados no ano passado, estão isentos de informar a RAIS.
Coleta de dados – A RAIS é um instrumento de coleta de dados sobre o setor do trabalho formal brasileiro, usado pela gestão governamental e instituído pelo Decreto nº 76.900, de 23 de dezembro de 1975. O objetivo da declaração é suprir as necessidades de controle da atividade trabalhista no país, prover o MTPS de dados que permitam elaborar as estatísticas do trabalho e disponibilizar informações do mercado de trabalho às entidades governamentais.
São obrigados a declarar a RAIS empregadores urbanos e rurais; filiais, agências, sucursais, representações ou quaisquer outras formas de entidades vinculadas à pessoa jurídica domiciliada no exterior; autônomos ou profissionais liberais que tenham mantido empregados no ano-base; condomínios e sociedades civis; cartórios extrajudiciais e consórcios de empresas; conselhos profissionais, criados por lei, com atribuições de fiscalização do exercício profissional e as entidades paraestatais; além dos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional dos governos federal, estaduais, municipais e do Distrito Federal.
Os dados coletados pela RAIS constituem insumos que permitem atender as necessidades da legislação da nacionalização do trabalho; do controle dos registros do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); dos Sistemas de Arrecadação e de Concessão e Benefícios Previdenciários; e identificação do trabalhador com direito ao abono salarial (PIS/PASEP). Os dados também possibilitam estudos técnicos de natureza estatística e atuarial.
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego.
Assinar:
Postagens (Atom)